quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Coisitas Boas da Vida

Sempre digo que existe uma tríade de coisas boas na vida. Viajar, comprar e comer. Viajar é muito positivo culturalmente, pois é inevitável fazê-lo sem descobrir algo novo ou diferentes tipos de pessoas. Comprar também pode ser considerada uma outra paixão, principalmente entre as mulheres. A idéia de ir em alguma loja e gastar como se fôssemos muito ricos é capaz de causar arrepios de empolgação na maioria das pessoas, claro que algumas preferem comprar roupas, outras preferem coisas tecnológicas e alguns com um gosto mais requintado preferem ainda obras de arte, mas o ponto é que comprar nos dá uma sensação de alívio e alegria.

O último elemento da tríade é comer. Sim, degustar coisas saborosas realmente é muito bom e uma outra vantagem é que este é um fator para o qual você não precisa gastar mundos e fundos. Sempre é possível criar uma receita diferente em casa mesmo sem que despesas absurdas sejam geradas ou então comer em lugares legais sem que para isso você precise se afundar em dívidas. A gastronomia também enriquece a cultura local, sendo capaz de caracterizar cada cantinho regional. Porém cada vez mais um fato pode ser notado na sociedade contemporânea, as pessoas estão deixando de desfrutar dessa maravilha que é comer.

Estamos ficando muito preocupados com a forma física e por causa disso acabamos abandonando certas coisa que poderiam ser muito prazerosas. Não estou falando aqui que a pessoa tem que comer até explodir, claro que não! Mas abandonar totalmente o açúcar ou uma coisa ou outra que contenha um pouco de gordura já é demais. É preciso encontrar um ponto de equilíbrio em tudo na vida e na alimentação isso não é diferente. E deixando de comer tudo que gostamos, momentos importantes como um almoço de domingo em família passam a ser deixados de lado, e o contato humano acaba em desvantagem. Afinal qual é o melhor momento para encontrar amigos senão ao redor de uma mesa ou então em um churrasco?

Devemos aprender a dosar sem deixar de lado tudo o que gostamos. Outro dia mesmo uma conversa entre duas meninas chamou minha atenção. Uma dizia que abacate engordava e a outra providenciou uma rápida resposta, muito engraçada porém eficaz: Sim, engorda mas só se você comer meia dúzia deles.

0 comentários:

Postar um comentário